03/05/2016

Dicas para economizar no trabalho

 

 

Às vezes a gente não se dá conta, mas tão importante quanto economia dentro de casa é a economia no trabalho.
Quer algumas dicas? Olha só:

 

Uso de Materiais

 

– Reutilizar é a palavra de ordem. Então, antes de jogar fora papéis impressos, pense que você pode reaproveitá-los fazendo blocos para recado.

 

– Use com moderação os materiais que não são recicláveis, como fitas adesivas, e outros.

 

– Antes de fazer impressões, pense se isso é realmente necessário. E utilize, sempre que possível, os dois lados da folha de papel.

 

 

Redução de custos

 

– Use a tecnologia a seu favor: abuse do e-mail e de chats online para efetuar os contatos necessários, usando o telefone somente quando for realmente necessário. Se possível, faça reuniões de trabalho a distância, por meio de recursos como Skype ou videoconferência.

 

– Evite deixar o monitor do computador ligado se ele não estiver sendo utilizado.

 

– Apague as luzes sempre que sair do local.

 

 

Otimização do tempo

 

O tempo também é um recurso muito precioso. Saber administrá-lo é um diferencial que as empresas tem procurado ultimamente nos seus colaboradores. Quem age assim conquista mais qualidade de vida. Para isso, é importante focar nas tarefas, estabelecer prioridades , evitar distrações (como a consulta sistemática ao e-mail pessoal ou o acesso a redes sociais durante o horário de trabalho, que tiram sua atenção e fazem com que você gaste mais tempo para realizar as funções), e evitar conversas sem necessidade. Quem age assim ganha mais tempo para curtir a vida fora do trabalho.

 

 



Mais Fotos clique nas miniaturas para ampliar






Inscreva-se e receba promoções